sexta-feira, 13 de abril de 2018

Angustia Latente


São sentimentos que não se descrevem.
São situações que não se explicam.
E quando você, menos percebe, está dentro dela.

Angustia latente!

Aperta o peito.
Feito um nó que não desata.
Sensação que não passa.

Sufoca.
Te cega.
E, às vezes, você nem nota.

Ora, nota.
Ora, não.
Mas mesmo notando, é como se fosse incapaz de controlar o coração.

Você não sabe se deve sair.
Você quer parar de agir assim.
Você quer parar de sentir.

Sentir isso que machuca.
Tortura.
Sufoca.

Enlouquece.
Enfraquece.
Adoece.

Na cama, ao dormir, você vira, se desvira, mas não consegue se desligar.
Cabeça não para de pensar.
Coração não deixa de apertar.

- "Qual a saída?!" - é o que você quer encontrar.
Mas se sente completamente perdida.
Evidentemente com medo de errar.

Sem saber que rumo tomar.
Sem enxergar o caminho a caminhar.

Sem saber lidar com o sentimento.
Sem conseguir medir palavras.
Sem ser capaz de dominar seus pensamentos.

Pensamentos tão obscuros.
Que te levam para um outro mundo.
E você se pergunta:
- "Qual é o mundo real?"

O que é real?
Será que o que estou pensando?
Será que o que estou sentindo?

O que, de fato, estou vivendo?!

A única coisa que sei, é o que estou querendo.

E sinto que, pouco a pouco, estou indo para onde não devo ir.
Mas é como uma correnteza.
Estou sendo levada, sem forças pra conseguir voltar.

Voltar para maré.
Para onde dê pé.
Para onde me sinta segura.
Para onde eu volte a conseguir controlar os meus pensamentos.
E compreender esses tão profundos e intensos sentimentos que tomaram conta de mim!


Renata Galbine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário